Lançamento do Carnaval 2015 reúne 3.000 pessoas em Belo Horizonte

Durante a festa desta tarde, foram apresentados sambas enredo, blocos caricatos e escolas de samba que irão desfilar no ano que vem; também estão sendo escolhidos o rei, a rainha e as princesas do Carnaval

iG Minas Gerais | Raíssa Pedrosa |

Mal começaram os preparativos para o Natal e Belo Horizonte já está em clima de folia. O lançamento do Carnaval 2015 aconteceu nesta segunda-feira (8), na Serraria Souza Pinto, no centro da capital, e reuniu cerca de 3.000 pessoas que foram conferir a apresentação dos sambas enredo, dos blocos caricatos e das escolas de samba que irão desfilar no ano que vem. Também nesta segunda, serão escolhidos o rei, a rainha e as princesas do Carnaval.

O evento foi comandado pelos mestres de cerimônia Kayette, da rádio Liberdade FM, e Lucas Werneck, locutor da rádio 98 FM, e contou com apresentações de SESC Chorinho e do quinteto Zé da Guiomar.

Emoção

Graziele Lizânia do Carmo, 36 anos, foi rainha por duas vezes e se diz encantada com a folia. Para ela, o Carnaval é alegria, emoção e transformação. “No Carnaval você pode ser o que quiser, vestir uma roupa de plumas, se sentir rainha, ser Colombina, ser Pierrot ou rei”, disse.

O presidente da Belotur, Mauro Werkema, lembrou da explosão dos blocos de rua neste ano. Segundo ele, em 2015, a tendência é aumentar o número de grupos na rua. Em 2014, foram 186. “Este crescimento do Carnaval é bom também para a economia e o serviço hoteleiro de BH. Esperamos que mais de 1 milhão de pessoas estejam aqui ano que vem”, afirma.

O casal Lúcia Emilia Coutinho Terra, de 60 anos, e Wilson Gonçalves Terra, de 64, passou o Carnaval de 2014 viajando, mas em 2015, os dois pretendem ficar na cidade. “Ouvi dizer que aqui está muito bom”, disse Wilson.

A votação para rei, rainha e para as duas princesas do Carnaval ainda está sendo realizado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave