Minas encara Bauru em busca de sexta vitória seguida

Equipe joga em casa para manter o bom rendimento das últimas partidas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Minas tem feito bons jogos e superado adversários de maior investimento
ORLANDO BENTO
Minas tem feito bons jogos e superado adversários de maior investimento

 

O contexto de temporadas passadas mudou no basquete mineiro. Antes acostumado a perseguir o favorito Unitri-Pilhas Energizer, de Uberlândia, na tabela de classificação, hoje é o Minas quem leva a melhor no Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe de Belo Horizonte faz ótima campanha no torneio, ocupa a vice-liderança e vê o rival do Estado em posição distante. 

Com seis vitórias em oito jogos - com triunfos nos últimos cinco jogos -, o time do técnico Demétrius Ferracciú começa, nesta terça, uma sequência de cinco jogos dentro de casa. O primeiro deles será contra o Paschoalotto-Bauru-SP, às 20h. Meia hora mais cedo, o Unitri entra em quadra, também em casa, para enfrentar o Franca-SP. Os jogos serão válidos pela 9ª rodada da competição.

Depois de ter feito sua última partida no dia 30 de novembro, o Minas teve vários dias para descansar e se preparar bem, tanto na parte física, como na técnica.

Já o time do Triângulo teve um tempo ainda maior, já que sua última partida foi somente no dia 28. A equipe chega de vitória e briga por mais um triunfo para melhorar seu desempenho. O Unitri está em 9º lugar, com quatro vitórias em sete jogos.