Patrocínio recebe etapa decisiva do Mineiro de Cross Country

Cidade confirma sua capacidade para ser sede de importantes eventos de âmbito nacional e internacional

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Seis categorias estarão disputando o título na última etapa do Mineiro
MARCELO CAMPOS
Seis categorias estarão disputando o título na última etapa do Mineiro

Confirmando o potencial para receber provas de diversas modalidade do motociclismo, a cidade de Patrocínio, a 400km de Belo Horizonte, volta a ser sede de uma importante competição. Desta vez, a cidade vai receber, no próximo final de semana, a última etapa do Mineiro de Cross Country. Seis das 10 categorias estarão disputando o título, já que nas outras quatro os campeões já estão definidos.

Patrocínio já foi o palco de outros eventos, como o Brasileiro de Enduro e do Brasileiro de Regularidade. Neste ano, aconteceu o Íbero Americano de Enduro, competição que chegou ao Brasil pela primeira vez. O sucesso foi tanto que uma etapa do Mundial desta modalidade está programada para o ano que vem.

O circuito da prova terá 5km e já foi usado no Brasileiro de Enduro de 2013. No sábado, entre 16h e 18h, acontecem os treinos livres. No domingo, os motores começam a roncar às 9h.

A vontade dos pilotos mineiros em competir dentro de casa falou mais alto para que a Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais se esforçasse para realizar uma competição de cross country sob sua organização.

“Ficamos muitos anos sem um Campeonato Mineiro de Cross Country e durante esse tempo, nossos pilotos precisavam ir até outros Estados para competir. Logo após assumir a presidência da entidade, eu e meus colaboradores chegamos ao entendimento de que era necessário contemplar o maior número possível de modalidades dentro do esporte.  Dessa forma, procuramos  desenvolver o esporte como um todo, sem priorizar nenhuma modalidade, contribuindo para que todas possam  fazer parte das opções dos pilotos mineiros”, comenta o presidente da entidade, Maurício Brandão.

As inscrições para a final estão abertas e podem ser feitas no site www.fmemg.esp.br. Informações através dos telefones (31) 3271-6245 ou (34) 8401-0796 - André Soares (Urso).