Cruzeiro confirma retorno do lateral-esquerdo Gilson

Jogador estava emprestado ao América nesta temporada e agora será mais uma opção para Marcelo Oliveira

iG Minas Gerais | GABRIELA PEDROSO |

Lateral-esquerdo Gilson comemora gol que garantiu a vitória sobre o Luverdense
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO AMÉRICA
Lateral-esquerdo Gilson comemora gol que garantiu a vitória sobre o Luverdense

O lateral-esquerdo Gilson está de volta ao Cruzeiro. Apesar da intenção do América em renovar o empréstimo do jogador por mais uma temporada, a Raposa confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai utilizar o atleta em 2015. Na semana passada, tanto o diretor de futebol celeste, Alexandre Mattos, quanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares já indicavam planos para o lateral-esquerdo na equipe cruzeirense.

O América tinha esperanças de conseguir a manutenção do jogador no CT Lanna Drumond e aguardava somente o fim das eleições na equipe para iniciar as conversas sobre permanências, chegadas e saídas de jogadores. A definição do novo Conselho de Administração do América  será no próximo dia 11 de dezembro.

Apesar de sua posição de origem ser a ala esquerda, foi jogando no meio-campo, nesta temporada, que Gilson se destacou no América. O jogador retorna ao grupo celeste a pedido do técnico Marcelo Oliveira, que ainda irá definir, no entanto, como o aproveitará melhor.

Em sua segunda oportunidade no Cruzeiro, Gilson já tem como concorrentes diretos na lateral-esquerda o titular Egídio, eleito o melhor da posição do Brasileirão 2014, e Breno Lopes, que chegou à Toca II durante a temporada e ainda não teve muitas chances de mostrar o seu futebol.

Leia tudo sobre: gilsoncruzeirolateral-esquerdovoltatemporada2015