Fortalecimento para as finais

Equipe celeste tem 100% de vitórias em dez rodadas já disputadas no torneio nacional

iG Minas Gerais | Natália Rosa |

Que dupla! 

William e Wallace deram show no confronto com o ex-vice-líder na rodada passada da Superliga
douglas magno
Que dupla! William e Wallace deram show no confronto com o ex-vice-líder na rodada passada da Superliga

Não é soberba, muito menos menosprezo aos grandes adversários no campeonato, mas, com a liderança mais assegurada do que nunca, o Sada Cruzeiro já pensa na melhor preparação possível para chegar em altíssimo nível aos play-offs da Superliga masculina de vôlei. Após conquistar mais uma vitória em seu último confronto contra o então vice-líder, Vôlei Brasil Kirin, no ginásio do Riacho, em Contagem, o time cruzeirense segue como o único invicto da temporada.

Em casa, no duelo contra o segundo colocado, a equipe celeste apresentou um desempenho brilhante e se mostrou superior em quadra fechando a partida por 3 sets a 0. Dessa forma, o Sada abre uma vantagem importante de três pontos sobre o atual vice-líder, o Funvic-Taubaté, se isolando no topo da tabela com o total de 29 pontos.

Almejando mais um título da principal competição de vôlei disputada no país, protagonizando uma bela campanha e mantendo a invencibilidade, o técnico Marcelo Mendez ressalta a colocação positiva na tabela de classificação e já se prepara para os prosseguimentos da competição nacional.

“Nesses momentos o nosso time cresce. Em uma partida difícil o grupo joga muito bem. A equipe trabalhou taticamente muito bem, com uma excelente distribuição de bola do William. Tivemos um bom saque e fomos muito bem no ataque. É importante a diferença na tabela, mas é mais importante ainda para o time jogar cada partida melhor, pensar no seguimento da Superliga, para chegarmos bem nos play-offs”, analisou o treinador do elenco azul.

No fechamento do primeiro turno da Superliga, o Sada Cruzeiro terá mais um importante duelo pela frente. No próximo sábado, o time celeste enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, a partir das 21h30. A equipe paulista não vem correspondendo às expectativas pelo elenco que tem, mas é sempre um adversário muito duro nas competições nacionais.

Até o momento, são dez vitórias do Sada em dez rodadas realizadas no torneio, tendo perdido apenas seis dos 36 sets que disputou na competição. Ao todo, foram 871 pontos conquistados contra 689 sofridos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave