Klebber Toledo em seu grande momento

Na pele de Leonardo, ator encarna seu primeiro personagem de repercussão

iG Minas Gerais |

Referência. Para compor um mendigo, Toledo foi conversar com moradores de rua do Rio de Janeiro
TV Globo/Divulgação
Referência. Para compor um mendigo, Toledo foi conversar com moradores de rua do Rio de Janeiro

São Paulo. O aspirante a ator Leonardo, vivido por Klebber Toledo em “Império” (Globo), está comendo o pão que o Diabo amassou – ou nem isso. É que, desiludido da vida e sem o amor de Cláudio (José Mayer), o rapaz acabou perdendo a vontade de viver e se tornou um morador de rua. “Essa é uma fase em que Léo já desistiu de tudo e, principalmente, dele mesmo. Ele está vazio por dentro. Com isso, as cenas têm que deixar transparecer tristeza”, fala Toledo.

Com essa nova fase do personagem, o ator, que estreou na TV em 2006, faz seu primeiro personagem de grande repercussão até agora. “Tem sido maravilhoso. Léo é um personagem que não tem nada de linear. Todo dia vejo uma novidade no roteiro, uma nova faceta. Ele tem sempre um novo assunto, instiga-me”, diz.

Para as cenas como mendigo, Toledo conta que buscou inspiração em documentários e filmes, além de conversas que teve com moradores de rua. “Eu puxei papo com alguns deles, e é muito complexo cada história, pois você ouve de tudo. Há desde crianças que saíram de casa por causa de agressões até pessoas que vieram para o Rio com a promessa de emprego”.

Longe do rótulo de “apenas mais um rosto bonito”, Toledo tem convencido nas cenas dramáticas e conquistou a torcida do público. “Fico impressionado com o carinho que recebo. Sou abordado sempre por pessoas que falam que Léo tem que parar de sofrer, que precisa dar a volta por cima e ter amor próprio”, diz.

Nos próximos capítulos da trama, Leonardo terá chances de retomar sua vida. Penalizada com a situação do rapaz, a mulher de Cláudio, Beatriz (Suzy Rêgo), pedirá à amiga dele, Amanda (Adriana Birolli), que pague as contas atrasadas do rapaz e o ajude a sair das ruas. A moça encontrará Leonardo, que a salvará de um ataque de um morador de rua.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave