Minas briga para se manter entre os primeiros colocados

Minastenistas tiveram um confronto complicado diante do Montes Claros Vôlei, no último sábado, na Arena Minas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Escobar comemora com o técnico Nery Tambeiro mais um triunfo do Minas Tênis Clube
Divulgação/Minas Tênis Clube
Escobar comemora com o técnico Nery Tambeiro mais um triunfo do Minas Tênis Clube

Com o objetivo de fechar positivamente a primeira fase da Superliga Masculina, o Minas Tênis Clube luta para se manter entre os quatro primeiros colocados da competição já pensando nos playoffs.

Após uma vitória dramática, no tie-break, contra o Montes Claros Vôlei, no último sábado, na Arena Minas, os minastenistas somam 18 pontos e ocupam o quarto lugar na classificação. No entanto, a equipe mineira tem sete pontos de desvantagem em relação ao terceiro colocado, além de ter o mesmo número de pontos do Sesi-SP, que ocupa a quinta colocação na tabela, tornando a competição ainda mais acirrada.

O técnico Nery Pereira falou sobre a dificuldade do último confronto e ressaltou a vantagem do resultado positivo para a equipe.

“Nosso time está jogando muito bem, estamos em quarto, mas é um campeonato muito difícil. O Montes Claro é nosso adversário direto. A gente não esperava que fosse um jogo fácil. O jogo se tornou fácil nos dois primeiros sets, mas é sempre complicado. Eles melhoraram, a gente caiu um pouco e por termos um grupo jovem, a gente oscila por bons e maus momentos, e faz parte do grupo jovem oscilar. O adversário pegou moral e complicou o jogo. Mas estou muito feliz e a equipe também porque saímos com a vitória”, disse o treinador minastenista.

Conquistando sua sétima vitória no primeiro turno da competição nacional, o Minas Tênis Clube avança na briga para continuar na elite da tabela. Na ocasião, o treinador do Minas comentou também sobre o próximo jogo contra o Voleisul/Paquetá Esportes, no dia 13, às 17h, na Arena Mariana. “Vamos enfrentar mais um grande adversário, mas vamos tentar ganhar a partida para nos manter entre os primeiros colocados”.

Leia tudo sobre: voleiminassuperliga