Evento musical tumultua o trânsito no bairro Cidade Industrial

O evento conta com o show do MC Guimê e de outras duas duplas sertanejas; Além de congestionar a avenida Babita Camargos, boa parte do público parou em locais proibidos e foi necessária a intervenção da Trancon para melhorar o trânsito

iG Minas Gerais | Barbara Ferreira |

Um evento musical no estacionamento do Shopping Só Marcas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte tumultuou o trânsito na região do bairro Cidade Industrial, na noite deste domingo. O evento conta com o show do MC Guimê e de outras duas duplas sertanejas. Além de congestionar a avenida Babita Camargos, boa parte do público da festa parou em locais proibidos, nas calçadas do entorno e foi necessária a intervenção da Trancon para melhorar o trânsito.

Além de ser um ponto com grande circulação de veículos devido á proximidade com o Itaú Power Shopping, o evento fica no mesmo quarteirão de um hospital e a confusão de ontem atrapalhou inclusive os pacientes. De acordo com o comerciante José Carlos Rodrigues, 49, foi necessário usar um caminho alternativo para levar sua filha ao pronto socorro. “Vim pela rua de traz porque já sabia do evento. Mesmo assim, acabei ficando parado no cruzamento da avenida João Cesar de Oliveira com a avenida Babita Camargos e demorei cerca de 20 minutos para acessar o estacionamento do hospital”, revela.

Depois de quase uma hora de trânsito intenso, uma equipe de dois agentes da Trancon chegou no local e começou a orientar os motoristas que chegavam para o evento a usar apenas a faixa da direita. Em alguns minutos, o congestionamento se desfez e, mesmo com lentidão, era possível passar pelo local usando a faixa central e a pista da esquerda.

Os agentes informaram que assim que o trânsito se normalizar, eles iriam atuar e rebocar todos os veículos estacionados em locais proibidos. Os agentes acionaram o reboque da corporação para realizar os procedimentos.

A Polícia Militar também deslocou viaturas para fazer ronda no entorno para evitar tumultos. No entanto a reportagem de O TEMPO não conseguiu encontrar nenhum policial no local. Nem no posto da PM instalado no interior da festa havia militares de prontidão.

Coletivo. Para piorar a situação, um ônibus da linha 2480, que liga os bairros São José e Cidade Industrial, ambos em Contagem, teve uma falha elétrica enquanto passava pela avenida Babita Camargos e teve que ser retirado pelo reboque da Transcon.

Ele ficou na via por cerca de vinte minutos, mas como os agentes já estavam no local, a retirada foi rápida. Até o momento o trânsito ainda é lento na região.

A reportagem tentou entrar em contato com os organizadores, mas não conseguiu encontrar ninguém na portaria do evento. Não foi possível precisar o número de pessoas no local.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave