Com gol no último minuto, Santos salva o Palmeiras da Série B

Com o resultado o Vitória tem sua queda confirmada

iG Minas Gerais | Folhapress |

Peixe é o melhor time do returno do Campeonato Brasileiro e tenta manter arrancada para chegar ao G-4
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Peixe é o melhor time do returno do Campeonato Brasileiro e tenta manter arrancada para chegar ao G-4

O Vitória passou boa parte da rodada dependendo de suas próprias forças para se livrar do rebaixamento, mas foi castigado com um gol no último minuto e acabou salvando o Palmeiras. A derrota por 1 a 0 para o Santos, no Barradão, na tarde deste domingo (7), decretou o descenso da equipe baiana à Série B.

Desde os 15min do primeiro tempo, a informação do gol do Atlético-PR sobre o Palmeiras empolgou a torcida do Vitória, que a partir daí só precisava bater o Santos para permanecer na Série A. O gol de empate do Palmeiras obtido minutos depois não alterou a situação.

Sabendo do que precisava, o time da casa se lançou à frente no início da partida, arriscando alguns chutes perigosos de fora da área, especialmente com Marcinho.

A ofensividade do time baiano, porém, custava muitos espaços em seu campo de defesa, não aproveitados pelo Santos. Erros de finalização de Leandro Damião e Thiago Ribeiro impediam a equipe de abrir o placar.

No início do segundo tempo, o Vitória se destacou mais por demorar 21 minutos para retornar ao gramado e saber o resultado que precisaria fazer ao final da partida do que por seu ímpeto ofensivo para marcar o gol que o salvaria da degola.

Com a entrada do atacante Willie no lugar do volante Cáceres, o time baiano chegou a ensaiar uma pressão, mas voltou a demonstrar apatia e por pouco não sofreu o gol.

Aos 33min, Leandro Damião recebeu bom lançamento de Thiago Ribeiro e Roberto Fernández saiu do gol para salvar o Vitória.

Nos últimos minutos, o Santos não teve trabalho para segurar o adversário, que não conseguiu sequer finalizar a gol, mesmo com o zagueiro Kadu passando a atuar como centroavante.

O golpe de misericórdia veio no último minuto. No contra-ataque, Thiago Ribeiro marcou e sacramentou o rebaixamento do Vitória e a salvação do Palmeiras.

Após uma boa campanha no retorno à elite no ano passado, quando ficou na quinta colocação, o Vitória terminou a edição deste ano em 17º lugar, com 38 pontos.

Leia tudo sobre: vitóriasantoscampeonato brasileirosérie b