Síria acusa Israel de atacar duas regiões na periferia de Damasco

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que seus representantes no local escutaram dez explosões perto de Al Dimas, ao noroeste de Damasco

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Síria acusou Israel, neste domingo (7), de ter realizado dois ataques em regiões controladas pelo regime na província de Damasco, segundo a televisão estatal.

"O inimigo israelense atacou a Síria, atingindo duas regiões seguras (sob controle governamental) da província de Damasco: a localidade de Al Dimas e a região do aeroporto internacional de Damasco", informou a emissora.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que seus representantes no local escutaram dez explosões perto de Al Dimas, ao noroeste de Damasco, mas não confirmaram se o incidente foi causado por bombardeios aéreos ou por mísseis.

O exército e a força aérea israelense realizaram vários ataques contra posições militares sírias desde o início da revolta contra o regime, em março de 2011.

O mais recente ataque aéreo israelense ocorreu em março contra posições militares na região de Quneitra, perto das Colinas de Golã, ocupada por Israel em 1967.

FOLHAPRESS

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave