Príncipe William e Kate fazem viagem oficial aos EUA

William, segundo na ordem de sucessão ao trono atrás de seu pai, o príncipe Charles, deve visitar Nova York na segunda-feira (8) para se encontrar com Obama na Casa Branca

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O príncipe William e sua esposa Kate Middleton, grávida de seu segundo filho, realizam a partir deste domingo (7) uma visita oficial de três dias aos Estados Unidos. O herdeiro do trono deve se reunir com o presidente Barack Obama e promover obras de caridade.

William, segundo na ordem de sucessão ao trono atrás de seu pai, o príncipe Charles, deve visitar Nova York na segunda-feira (8) para se encontrar com Obama na Casa Branca. Na sequência, ele segue para Washington.

Ele deve pronunciar um discurso no Banco Mundial sobre o comércio ilegal de espécies ameaçadas de extinção, antes de retornar a Nova York para vários compromissos de caridade e eventos oficiais onde irá representar o governo britânico.

O casal real, que não será acompanhado pelo príncipe George que ficou em Londres, também deve visitar o memorial do 11 de setembro em memória das vítimas dos ataques contra as torres do World Trade Center.

Esta será sua primeira visita a Nova York e Washington e sua segunda viagem oficial fora da Commonwealth após uma breve passagem pela Califórnia em 2011, segundo o palácio real. Esta visita aos Estados Unidos também deve reavivar a memória da viagem do príncipe Charles e da princesa Diana em 1985. Na ocasião, a princesa de Gales atraiu toda a atenção da mídia, dançando com o presidente americano Ronald Reagan e com o astro de Hollywood John Travolta.

Desta vez, os funcionários do palácio real "tentam planejar cuidadosamente o programa de William e Kate para que ela não se encontre no centro do palco onde quer que vá", disse Robert Jobson, observando "a obsessão da mídia pelas roupas de Kate e sua barriga de grávida".

"A coisa mais importante para eles é que o futuro rei vai se reunir com o presidente dos Estados Unidos", disse ele. William deve viajar em fevereiro ao Japão e China para uma visita oficial de seis dias onde vai representar seu pai e sua avó, a rainha Elizabeth II, que aos 88 anos, delega cada vez mais suas viagens ao exterior. Desta vez, não será acompanhado por Kate, que dará à luz em abril.

FOLHAPRESS

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave