Isolado na liderança, Marcelo Mendez pensa nos playoffs

Em sua última partida, o Sada Cruzeiro venceu o vice-líder Vôlei Brasil Kirin, no ginásio do Riacho, em Contagem

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mais líder do que nunca, o Sada Cruzeiro se mantem na Superliga Masculina como a melhor equipe da competição. Após conquistar mais uma vitória em seu último confronto contra o vice-líder, Vôlei Brasil Kirin, no ginásio do Riacho, em Contagem, o time cruzeirense segue como o único time invicto da temporada.

Em casa, no duelo contra o segundo colocado, a equipe celeste apresentou um desempenho brilhante e se mostrou superior em quadra fechando a partida por 3 sets a 0. Dessa forma, o Sada abre uma vantagem importante de três pontos sobre o atual vice-líder, o Taubaté, se isolando no topo da tabela com o total de 29 pontos.

Almejando o título da principal competição de vôlei do país,  protagonizando uma bela campanha e mantendo a invencibilidade, o técnico Marcelo Mendez ressalta a colocação positiva na classificação e já pensa nos prosseguimentos da competição.

"Nesses momentos o nosso time cresce. Em uma partida difícil o grupo joga muito bem. A equipe trabalhou taticamente muito bem, com uma excelente distribuição de bola do William. Tivemos um bom saque e fomos muito bem no ataque. É importante a diferença na tabela, mas é mais importante ainda para nós jogar cada partida melhor, pensar no seguimento da Superliga, para chegarmos bem nos playoffs", analisou o treinador.

Responsável por uma importante atuação no ataque celeste, o oposto Wallace ainda contribuiu com grandes defesas no jogo. No terceiro set ele incendiou a torcida ao recuperar uma bola nas placas de publicidade.

"Acho que consigo me sair melhor correndo atrás dessas bolas, do que na própria defesa paradinha (risos). Mas independente do placar, cada bola é importante, então a gente tem que fazer sempre o máximo mesmo. Hoje nosso time marcou muito bem o Wallace deles, sacamos bem e conseguimos quebrar o passe", disse o cruzeirense.

No fechamento do primeiro turno, o Sada Cruzeiro terá mais um importante duelo pela frente. No próximo sábado (13), o time celeste enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, às 21h30.

Leia tudo sobre: sadacruzeirovoleimarcelo mendez