Brasileira vence 50m costas e se torna a nadadora mais rápida da histó

Etiene Medeiros conquista primeira medalha de ouro em mundiais na história da natação brasileira feminina

iG Minas Gerais | Folhapress |

Etiene retorna ao Brasil nesta terça-feira para continuar os treinamentos
SATIRO SODRE - CBDA
Etiene retorna ao Brasil nesta terça-feira para continuar os treinamentos

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros, 23, fez história neste domingo (7). Ela conquistou a primeira medalha de ouro em mundiais para a natação feminina e é a atleta mais rápida da história na modalidade costas em piscina curta.

Ela ganhou o ouro na disputa dos 50 metros costas feminino no Mundial de piscina curta, que acontece em Doha, no Qatar e encerrou a disputa no tempo de 25s67.

"Eu estava muito nervosa para nadar. Acho que criei uma expectativa. As pessoas também criam pressão. E pressão é uma coisa que toda adolescente, se não tiver cuidado, pode bobear", disse ela ao SporTV no fim da prova.

"É sem palavras. Tenho só que agradecer a todo mundo. Minha família inteira está aí. Meu pai saiu do Recife. Ele nunca fez uma viagem de mais de cinco horas. Tem muita gente no Brasil que está torcendo por isso; a galera toda de Pernambuco. Um beijo para todo mundo", concluiu.

O último melhor tempo na categoria era da croata Sanja Jovanovic (25s70), conquistado em 2009 no Campeonato Europeu, que havia sido disputado na Turquia.

Na prova deste domingo, o pódio ficou completo com a australiana Emily Seebohm, em segundo lugar, e a húngara Katinka Hosszú, em terceiro.

O Brasil está disputando nove medalhas no último dia de competição do Mundial. César Cielo também venceu e foi bicampeão mundial nos 100m livres.