Golden State Warriors vence Chicago Bulls e quebra recorde na NBA

maior surpresa na noite deste sábado aconteceu em Detroit entre Philade76ers e Pistons

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

DIVULGAÇÃO/NBA
undefined

O Golden State Warriors venceu o Chicago Bulls por 112 a 102 na noite deste sábado (6) pela NBA . A vitória do time, que tem o brasileiro Leandrinho no elenco, foi a 12ª consecutiva da equipe na temporada - novo recorde da franquia.

O antigo recorde era de 11 vitórias consecutivas, conquistadas entre 1971 e 1972.

Sem destaque na temporada atual. Leandrinho jogou apenas cinco minutos e não marcou nenhum ponto. Quem brilhou foi Draymond Green, que anotou 31 pontos - sua melhor marca como profissional.

Pelo Bulls, o espanhol Pau Gasol marcou 22 pontos e teve 20 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe de Chicago, que perdeu a liderança da divisão para o Cleveland Cavaliers. Com a sequência, o Warriors é o melhor time da NBA com 17 vitórias e apenas duas derrotas. Já os Bulls tem oito derrotas e 12 vitórias.

ZEBRA. A maior surpresa da NBA na noite deste sábado (6) aconteceu em Detroit. Mesmo fora de casa, o Philadelphia 76ers, com uma das pior campanha da competição, venceu os Pistons, por 108 a 101. Este foi apenas o segundo triunfo da equipe no campeonato.

Carter-Williams foi o maior destaque do time com 20 pontos, 15 assistências, pegando ainda oito rebotes. Vindo do banco, Robert Covington anotou 25 pontos, sendo o cestinha da partida.

No time dos Pistons, Josh Smith foi o jogador de maior destaque com 23 pontos, oito rebotes, sete assisntências e três tocos. A equipe de Detroit tem apenas uma vitória a mais na competição. São três em 20 jogos.

Leia tudo sobre: nbabasquete