Homem embrigado atropela policial durante blitz da Lei Seca

Militar teve que ser socorrida pelo Samu depois que motorista desobedeceu ordens de parar

iG Minas Gerais | FELIPE CASTANHEIRA |

Uma agente da Polícia Militar foi atropelada durante uma blitz da "Lei Seca", durante a noite deste sábado, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. A ação era realizada  na avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Dom Bosco, quando ocorreu o incidente. De acordo com a PM, por volta das 21h30, o condutor de um Volkswagen Gol desobedeceu a ordem de parar feita pelos militares e atropelou uma policial que participava da operação.

Ele foi parado 100 metros depois de acertar a militar e desceu do carro com sinais de embriaguez. Identificado como um comerciante de 50 anos, o motorista fez o teste do bafômetro, que registrou 0,77 miligramas por litro de ar expelido, o que configura crime.

A policial ficou inconsciente e foi socorrida Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Pedro Sanches para a realização de exames. Ela teve alta na manhã deste domingo e apresentava o rosto inchado. O motorista foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Poços de Caldas, ainda segundo a PM ele possuí diversos processos, sendo que um deles também é por crime de trânsito.

Leia tudo sobre: PolicialatropeladabêbadoembriagadoPoços de Caldas