Carlinhos Neves planeja tour internacional e não descarta a China

Preparador físico do Atlético não irá renovar o contrato com o clube mineiro, que se encerra no fim desta temporada

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

BRUNO CANTINI/ ATLÉTICO
undefined

A saída do renomado preparador físico Carlinhos Neves do Atlético foi anunciada pelo técnico Levir Culpi na última quinta-feira e o momento de despedida aconteceu nesta sexta, na sala de imprensa do clube alvinegro. Sem alterar a postura séria, com toques de bom humor, ele explicou que a decisão de deixar o Galo aconteceu há mais tempo e não, necessariamente, remete a sua provável ida para a China.

“Essa definição havia sido tomada alguns meses atrás. Já havia informado ao Levir e ao Maluf que o contrato se encerraria e eu não continuaria. Projetos pessoais, vontade de aprender; quero um período para viajar, conversar com o pessoal da minha área, contato. Depois para pensar na vida”, disse Carlinhos Neves.

O preparador físico aproveitou o microfone à disposição para ressaltar que o convite do ex-técnico do Galo, Cuca, aconteceu assim que o técnico deixou o clube alvinegro, no fim de 2013. Agora, sem contrato com o Atlético, as portas ficam ainda mais abertas para uma ida rumo ao Shandong Luneng, agremiação treinada por Cuca na China.

“No meio de tudo isso surgiu uma notícia, não existe proposta oficial. Existe o desejo do Cuca desde quando foi pra lá, mas a multa era pesada. Isso, então, ficou para agora, mas não há nada da parte do Cuca por enquanto, se acontecer vou estudar, eu penso mesmo em ficar estudando e voltar quando achar oportuno”, explicou.

Tour. Neste possível tempo de estudos, Carlinhos Neves planejou rodar a Europa, além de buscar mais informações em sua área com os hermanos argentinos.

“Temos agendado no final de março, abril, se eu não tiver trabalhando, com o Raí, que é amigo de longa data e tem bom transito em Paris. Depois devo ir para a Inglaterra encontrar com o Mourinho. O Chelsea é um clube que já fui outras vezes. E buscar algum contato na Alemanha para tentar conversar com o Guardiola. Entre outras pessoas. Gostaria de ir à Argentina também encontrar com outras pessoas. Isso são ideias, quero organizar melhor isso, concluir esse planejamento”, complementou.

Substituto. Assim como apontou o técnico do Galo, Carlinhos indica que Rodolfo Mehl, que já trabalhou com Levir Culpi, deve ser seu substituto no Atlético.

“Se for confirmado o Rodolfo Mehl será ótimo. Já foi assistente meu aqui. Em uma visita informal dele aqui, eu já estava com essa ideia. O coloquei em contato com o Chiari (fisiologista do Atlético), com o Kalilzinho (Luis Otávio Kalil, preparador físico). Tem a facilitação de ter trabalhado com o Levir e o Matter (auxiliar técnico)”, finalizou.

Leia tudo sobre: atleticogalocarlinhos neves