'X-9' leva tiro do amigo após contar fofoca para amante do atirador

Vítima falou com a mulher que suspeito tinha colocado o número de telefone dela em uma "lista negra"; quando a jovem ligava, as chamadas eram desviadas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Militar está à procura de um jovem de 22 anos que atirou contra um amigo, na noite desse sábado (6), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte tentativa de homicídio aconteceu depois que a vítima contou uma fofoca para a suposta amante de autor.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, o homem de 41 anos foi encontrado na casa de uma mulher, localizada na rua Trinta e Nove, no bairro Gávea II. Ele estava deitado na cama coberto com um lençol.

Em contato com os militares do 36º Batalhão, a vítima contou que o atirador seria o jovem com quem divide uma casa. O criminoso teria se irritado depois de saber que a sua amante ficou sabendo que, para não atender suas chamadas, ele colocou o nome da mulher em uma “lista negra”. Com isso, todas as vezes que ela ligava, a chamada era desviada.

Ao saber que seu plano foi descoberto, e que o amigo era o “dedo-duro”, o suspeito pegou uma arma de ar comprimido e atirou no tórax da vítima, que foi socorrida para um hospital da cidade. Depois do crime, o agressor fugiu.

A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Plantão de Vespasiano e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave