PSDB prepara atualização de programa

O foco é o eleitorado que estava afastado da vida política mas que, desde junho de 2013, foi às ruas para reclamar mudanças na condução do governo

iG Minas Gerais |

BRASÍLIA. De olho nos novos segmentos da população que se uniram à oposição nas eleições deste ano, o presidente do PSDB, senador mineiro Aécio Neves, comandará nos próximos meses uma atualização do programa partidário tucano. O objetivo é tentar manter mobilizados jovens e demais eleitores que participaram da campanha presidencial.  

O foco é o eleitorado que estava afastado da vida política mas que, desde junho de 2013, foi às ruas para reclamar mudanças na condução do governo. Como parte significativa dessa população aderiu à oposição, a ideia é oferecer uma estrutura de participação mais atraente para mantê-la ativa.

O senador quer apresentar na próxima convenção do PSDB, que ocorre em maio de 2015, o novo programa do partido, um texto que incorpore temas sensíveis a esse eleitorado. “Vamos incluir novos temas, como a sustentabilidade, e confirmar teses mais liberais na economia. O PSDB saiu renovado da eleição, e o campo contrário saiu com cara de coisa velha”, diz Aécio.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave