O Mineirão vai ficar pequeno

Cruzeiro finalmente vai erguer neste domingo a taça de campeão diante da torcida no Gigante da Pampulha

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

China Azul. Torcida promete encher a casa celeste nesta tarde para comemorar, mais uma vez, o merecido tetracampeonato nacional
ALEX DE JESUS/O TEMPO
China Azul. Torcida promete encher a casa celeste nesta tarde para comemorar, mais uma vez, o merecido tetracampeonato nacional

Enfim, chegou o tão sonhado dia, data que todo cruzeirense queria e já havia sido confirmada há duas rodadas. É “hoje o dia da alegria”, hora da entrega da taça de campeão brasileiro ao Cruzeiro, que enfrenta o Fluminense, às 17h, no Mineirão, na última rodada do Brasileirão.

O grito da garganta já ecoou pelas montanhas de Minas Gerais e foi ouvido em todo o Brasil. O tetracampeonato celeste será mais uma vez comemorado e a festa promete agitar cada canto de Belo Horizonte. Principalmente a região da Pampulha.

Assim como no ano passado, o torcedor celeste vive o clima de euforia para a entrega do renovado troféu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogadores da Raposa chegarão ao Gigante da Pampulha em um trio elétrico, saindo da Toca I sob forte apoio da China Azul. O que dá mais gás aos festejos. “Vamos comemorar até domingo, porque foi um ano desgastante. E com a taça oficial vai ser ainda mais legal comemorar”, ressaltou o craque pela segunda vez consecutiva do campeonato, Everton Ribeiro.

A rotina de jogos no meio e no fim de semana após o jogo deste domingo terá uma pausa de 30 dias. Os atletas entram de férias e só retornam às atividades no dia 7 de janeiro. O último jogo da temporada para o Cruzeiro será marcado por fatos interessantes. O centroavante Fred, do Flu, mais uma vez especulado como provável reforço azul, ficará frente a frente com a Raposa. Enquanto isso, o atacante Marcelo Moreno pode fazer seu último jogo pelo clube cinco estrelas. O Grêmio pede muito para liberar o jogador, emprestado para Raposa.

Lucas Silva e Alexandre Mattos arrumam as malas Mesmo em festa, o Cruzeiro está em ebulição nos bastidores. Os rumores sobre as saídas do diretor de futebol Alexandre Mattos, para o Palmeiras, e do volante Lucas Silva para o Real Madrid-ESP devem ser confirmados nesta segunda. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, Lucas Silva deve acertar sua transferência nessa segunda-feira. A oferta seria R$ 37 milhões. Especulações apontam que Mattos recebeu proposta irrecusável do Palmeiras, além de carta branca na gestão do futebol. A informação deve ser confirmada também nesta segunda, depois da festa do título, neste domingo. Já o goleiro Elisson, que no treino de sexta-feira bateu a cabeça na trave e foi levado desacordado ao hospital, passou por exames que nada de mais grave constataram, mas o atleta segue em observação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave