Ilha preferida de turistas e havaianos

iG Minas Gerais | Christiana Lee |

Caminhada descontraída pelas areias da bela praia de Anini Beach
Christiana Lee/Agência o Globo
Caminhada descontraída pelas areias da bela praia de Anini Beach

Se você vai para o Havaí, ouvirá a seguinte frase de quem já esteve por lá: “Você tem que conhecer o Kauai. É a mais bonita das ilhas”. Unanimidade até entre os havaianos, a ilha Jardim tem apelido apropriado. É uma imensa floresta cercada de mar absurdamente azul e que, eventualmente, tem uma cidade.

A vista vale a viagem de avião de 25 minutos, de Honolulu. De cima, a água transparente deixa os corais à mostra e revela a variedade de tons na água. É o caso da praia de Anini, que tem uma barreira de corais separando as boas ondas para surfe da areia.

É a região mais valorizada do Kauai, com muitas mansões que pertencem a atores de Hollywood como Bruce Willis, Pierce Brosnan e Julia Roberts. Fica a 15 minutos de Princeville, vila conhecida por resorts de luxo que foram cenário de “Os descendentes” (2011).

Na praia de Wailua fica o hotel Coco Palms Resort, preferido de Frank Sinatra e onde Elvis filmou “Feitiço havaiano” (1961). Aliás, ficava. O hotel foi arrasado por um furacão em 1992, e está à espera de restauração.

A joia da ilha é a costa de Na Pali. São falésias altíssimas que se impõem sobre o mar por 27 kms na costa do Pacífico. Não se chega lá de carro. Há tours de helicóptero, mas a melhor maneira de entender sua grandeza é por mar. Barcos saem de Port Allen, no oeste da ilha.

No leste, temos Wailua Falls, uma cachoeira de 24 metros no fim do Rio Wailua, onde é possível andar de caiaque e fazer caminhadas ao longo do vale. Do outro lado da ilha, está o Waimea Canyon, conhecido como o “Grand Canyon do Pacífico”. O vale tem quase mil metros de profundidade, com várias trilhas que passam por desfiladeiros e cruzam grande parte do território. Mas é preciso parar em um dos diversos mirantes para apreciar a vista e se conectar com a natureza

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave