Cenário badalado pelo cinema

iG Minas Gerais | Christiana Lee |

Templo Byodo-In é lugar perfeito para quem busca tranquilidade
Christiana Lee/Agência o Globo
Templo Byodo-In é lugar perfeito para quem busca tranquilidade

Se o Havaí é um dos melhores cenários para filmes, a North Shore também entra na lista dos sets de gravação. A série de TV “Lost” foi toda filmada na praia de Mokuleia, ao lado de Haleiwa, e virou ponto turístico enquanto o avião, que cai no primeiro capítulo, ficou na praia. Waimea Valley também ficou famoso com a série.

O parque é um importante jardim botânico e local de forte mana (força da vida que flui por todas as coisas). Isso pode ser sentido na exuberância das espécies de flores, plantas e pássaros vistos durante a caminhada pelo vale, assim como na tranquilidade dos guardas que fazem a ronda tocando ukelele. Bons fluidos e templos fazem de Waimea um local ideal para casamentos. No fim do passeio, está Waimea Falls, cachoeira com grande piscina de água fresca onde é permitido mergulhar com colete salva-vidas.

Quando o mar não está para surfistas, vale dar um mergulho da pedra de Waimea ou fazer stand-up paddle (SUP) entre as praias. A água é tão clara que dá para ver o fundo de corais, responsável pela formação das ondas perfeitas da North Shore.

Mais diversão

Em Windward Coast, o leste da ilha, as praias de águas calmas são ideais para o SUP. Mokolii, conhecida como Chinaman’s Hat, e Kahana Bay são as melhores e estão quase sempre vazias. Elas fazem parte de Kualoa Park, onde ficam as montanhas que foram cenário de “Jurassic Park”, que oferece visitas guiadas às locações do filme.

Na volta para a North Shore, vale parar no Byodo-In Temple. O templo budista, que foi criado em 1968 para comemorar os 100 anos da imigração japonesa, fica aos pés da montanha, perfeita para relaxar e recarregar as energias. Afinal, esse é o espírito havaiano. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave