Atualizando a manicure

Selecionamos as principais cores de esmalte que vão bombar neste verão; a estação promete ser bem alegre e glamourosa

iG Minas Gerais | Miriam Gonçalves |

Aposte nos tons de vermelho, azul, laranja e pink para este verão
essie/divulgação
Aposte nos tons de vermelho, azul, laranja e pink para este verão

Já faz tempo que os esmaltes deixaram de ser meros coadjuvantes para entrar na lista dos principais desejos das antenadas. Só neste ano, várias celebridades como Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli, Sabrina Sato, Isis Valverde e Claudia Leitte, apostaram nesse nicho e lançaram suas próprias cores de esmalte. “O azul e o rosa, da linha Giovanna Antonelli, são os mais pedidos pelas clientes”, afirma a manicure da spa Bella Donna, Valdete Marques. 

A cada estação, novas cores e texturas entram em cena. Se o inverno foi marcado pelas unhas azuis, as tendências para verão 2015 mostram um caminho completamente diferente; tudo indica que a estação mais quente do ano será cheia de cores e bem democrática. E o que não é bobo nem nada, Pandora listou aqui tudo o que você precisa saber para atualizar a sua paleta de cores.

Branco 

O tom que invadiu as passarelas e as ruas e que vai conquistar a mulherada nesta estação é o clássico branco. “Ele é um esmalte que nunca sai de moda, as mulheres vão apostar nas novas cores, mas nunca vão abrir mão desse clássico”, conta Neide Santos manicure do instituto Célio Faria.

Nude

Outra tendência de esmalte neutro que vai continuar fazendo sucesso é o nude. Básico e elegante, ele foi apresentado nas passarelas internacionais por diversas grifes como Carolina Herrera, Alexander Wang e Dior.

Cores quentes

Elas são a cara do verão e não podem ficar de fora nas suas produções. As novidades ficam por conta das inúmeras variações de tons entre o rosa, vermelho, laranja, azul, vinho e coral. “Os tons clássicos modernos, como alguns tons de rosa e de azul, são tendências fortes”,conta Neide.

Brilhos e decoração

Para os eventos de final de ano, vá de esmaltes cintilantes ou com brilhos, que também fazem parte dos lançamentos dessa temporada. O prata e o dourado ganham uma cara diferente e aparecem acompanhados de pequenas partículas de brilho para valorizar ainda mais as mãos. Valem também os metalizados. Se a intenção é trazer glamour ao look, com um ar futurista, essa é a melhor opção. Para quem gosta de decorações, a filha única (uma única unha pintada de cor diferente em cada mão) continua com tudo. “A francesinha com uma linha prata ou dourada é bem charmosa. Vale apostar também na meia-lua, nas aplicações de strass, na espanhola (metade da unha de cada cor) e na renda. Mas o que ainda faz muito sucesso é a filha única”, diz Santos.

Bonita e saudável

Apenas apostar no esmalte da moda não é o suficiente para manter as unhas bonitas e saudáveis no dia a dia. Segundo Neide, alguns truques simples podem mantê-las sempre hidratadas e fortes. “O ideial é deixar a unha respirar sem esmalte por pelo menos dois dias, nesse período aplique o óleo de cravo, ele serve para manteê-las hidratadas. Fazer a unha com frequência e lixá-la sempre é fundamental”, ensina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave