De um produto para o outro

Juliana Didone ultrapassa conflitos de agenda para viver Sofia em “Manual Prático da Melhor Idade”

iG Minas Gerais | raquel rodrigues |

Dedicação. Juliana Didone não se importa com a rotina pesada de trabalhos que vem encarando
Isabel Almeida
Dedicação. Juliana Didone não se importa com a rotina pesada de trabalhos que vem encarando

Juliana Didone é dedicada à profissão. Para a atriz, não há tempo perdido. Tanto que acumulou no segundo semestre de 2014 a gravação de três trabalhos na televisão: a série “O Hipnotizador”, o especial “Manual Prático da Melhor Idade” e a novela “Os Dez Mandamentos”. A partir de dezembro, o público poderá acompanhá-la em papéis bastante distintos e que demandaram cuidado na hora da composição. Juliana precisou se organizar para dar conta de tudo. “Era um momento difícil de conciliar data. Saí de ‘O Hipnotizador’ e fui direto para Foz do Iguaçu começar as gravações do especial da Record”, relata.

Em “Manual Prático da Melhor Idade”, Juliana será Sofia, uma jovem que deixa a mãe no asilo porque está prestes a se casar e fica péssima ao descobrir que a progenitora fugiu da casa de repouso com algumas amigas. Na história, Sofia vai procurar a mãe ao lado de Rafael, interpretado por Guilherme Winter, que também é filho de uma das aventureiras. Sem pinceladas de cores fortes, a personagem ganhou tons pastéis na caracterização, o que ajudou a atriz a entender como deveria se portar em cena, além de diferenciá-la do papel que havia encerrado. “Não acho que tem figurino bonito ou feio. Existe apenas o que ajuda você a entrar na personagem. E o figurino da Sofia foi importante”, acredita a atriz.

Escrito por Renê Belmonte, o roteiro de “Manual Prático da Melhor Idade” aborda a terceira idade de modo cômico e leve, o que, aos olhos de Juliana, despertou seu interesse em participar do projeto. Animada para ver o resultado final, a atriz tem esperança de que um retorno positivo do público gere a oportunidade de uma temporada fixa na grade da Record. “Vários ganchos foram deixados para que a série continue”, entrega ela, animada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave