Primeiro sábado de dezembro tem trânsito complicado na Grande BH

Saída para o feriado, compras de natal e acidentes dificultaram a vida dos motoristas que tentaram circular pela cidade

iG Minas Gerais | Vinicius Lacerda |

Cidades - Contagem, Mg. 
Transito na Av Babita Camargos. 
Foto: Pedro Gontijo / O Tempo - 06.12.14
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
Cidades - Contagem, Mg. Transito na Av Babita Camargos. Foto: Pedro Gontijo / O Tempo - 06.12.14

O sábado do primeiro fim de semana de dezembro foi de trânsito intenso em alguns pontos de Belo Horizonte e da região metropolitana. Segundo a BHTrans, as principais vias afetadas foram as do entorno da Rodoviária, devido ao grande número de pessoas deixando a cidade no feriado prolongado, e próximas a comércios. Na região, o trânsito foi alterado até o dia 8 de dezembro para organizar e garantir a fluidez de veículos e pedestres e a operacionalização do terminal.

As mudanças incluem remanejamentos de pontos de ônibus, alterações de estacionamento e circulação. Veja os detalhes aqui.

Quem decidiu ir à praça da Liberdade para visitar a decoração de Natal também enfrentou lentidão no trânsito.

Acidentes

Um acidente entre um carro e uma moto no Anel Rodoviário, no bairro São Francisco, provocou retenção no sentido Vitória durante a tarde.

Outro acidente na trincheira da Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, causou grande congestionamento. Próximo ao Itaú Power Shopping e ao BH Shopping, onde o movimento é grande por causa do período de compras de Natal, o trânsito permaneceu lento durante o dia. 

Também houve registro de acidentes na MG-424, em Vespasiano, e na BR-040, em Esmeraldas, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Alterações

Neste domingo, os motoristas que precisam passar pela região da Pampulha devem ficar atentos às alterações de trânsito decorrentes da Volta Internacional da Pampulha. 

Todos os detalhes da operação de trânsito no entorno da lagoa estão disponíveis aqui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave