Time Out Mercado da Ribeira

iG Minas Gerais | Renato Quintino |

Mercado da Ribeira é da revista“Time Out” e tem estabelecimentos para degustar vinho
Renato Quintino/divulgação
Mercado da Ribeira é da revista“Time Out” e tem estabelecimentos para degustar vinho

A grande novidade da cena gourmet de Lisboa é o espetacular Time Out Mercado da Ribeira. Muito bem-montado, com projeto arquitetônico estilo despojado-cool, o mercado abre diariamente, com grande movimento durante o dia e lotado à noite.

O mercado funciona como uma grande praça de alimentação, mas ao contrário do que se vê em shoppings centers é um ambiente de bom gosto e com uma unidade gastronômica que aborda favoritos da cozinha portuguesa.

A localização confirma a revitalização do cais do Sodré (lugar em que também está o ótimo restaurante Casa de Pasto), a cerca de dez minutos de caminhada da praça Luis de Camões, se tornando hoje um dos melhores programas de Lisboa ao reunir, num só ambiente, múltiplas opções de pequenos restaurantes, bares e lojas de vinhos.

A Garrafeira Nacional tem ali seu novo ponto de vendas, com a opção de degustação de vinhos do Porto ou Madeira de anos expressivos a preços razoáveis, chegando a disponibilizar garrafas de quase cem anos de idade. A experiência é única para quem quer degustar pequenas quantidades e participar da emocionante (quem gosta, entende a emoção) evolução do vinho com a idade.

Enquanto bares e pequenos restaurantes se estendem pelas laterais internas do mercado, no centro estão quiosques que trazem degustações específicas que vão da supostamente afrodisíaca Ginja de Óbidos à drinques feitos com vodcas russas.

Presuntos crus, porco preto, bacalhau em várias receitas, arroz de pato, queijos como os da Serra da Estrela e do Azeitão, azeites e especiais azeitonas portuguesas estão entre as muitas opções oferecidas. Os ótimos pregos (sanduíches) do restaurante Prego na Peixaria são deliciosos e a diversidade do mercado fica evidente no espaço, que privilegia tanto a cozinha tradicional quanto a inventiva e original.

O Mercado da Ribeira é um empreendimento da revista “Time Out” e merece várias visitas dentro uma mesma estadia em Lisboa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave