Valdivia fica fora do treino, mas é relacionado para jogo decisivo

Chileno está entre os 23 jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Atlético/PR

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Com dores na coxa esquerda, o meia-atacante Valdivia ficou no departamento médico e não participou do último treino do Palmeiras, realizado neste sábado (6), para o duelo contra o Atlético-PR, marcado para este domingo (7), na nova arena do clube.

Porém, o chileno está entre os 23 jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida. Valdivia, que jogou por apenas 45 minutos nas última quatro rodadas -na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no último dia 23, tinha presença certa na partida contra os paranaenses, mas voltou a sentir a lesão.

Embora elogiado por colegas e comissão técnica por sua dedicação na temporada, o meia, mais uma vez, pode não entrar em campo em um jogo decisivo do time.

Neste ano, ele só atuou por 24 minutos na semifinal do Paulista, perdida para o Ituano, por 1 a 0. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, não enfrentou o Atlético-MG, por estar lesionado, e o time foi eliminado no torneio.

Problemas médicos também o tiraram de momentos decisivos quando o clube foi rebaixamento, há dois anos.

Se Valdivia ainda é dúvida, o treinador Dorival Júnior não terá o volante Marcelo Oliveira, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Tobio, que sentiu um incômodo muscular, além dos atacantes Rodolfo e Leandro, machucados.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Nathan, que cumpriu suspensão na derrota para o Inter-RS.

Com 39 pontos e na 16ª colocação, o Palmeiras precisa vencer o Atlético-PR para escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Em caso de empate, precisará torcer para o Vitória não vencer o Santos. Se perder, terá que torcer por tropeços de Vitória e Bahia, que enfrenta o Coritiba.

RELACIONADOS:

GOLEIROS: Fernando Prass e Jailson LATERAIS: João Pedro, Wendel, Victor Luis e Juninho ZAGUEIROS: Lúcio, Victorino, Nathan e Gabriel Dias VOLANTES: Bruninho, Renato, Washington e Wesley MEIAS: Valdivia, Patrick Vieira, Mazinho, Fernandinho e Felipe Menezes ATACANTES Henrique, Diogo, Mouche e Cristaldo

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave