Clientes de supermercado são baleados em tentativa de assalto

Suspeito fugiu sem roubar nada e até o momento não foi localizado; homem usou capacete e capa de chuva durante a ação

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Dois homens foram baleados durante uma tentativa de assalto, na noite dessa sexta-feira (5), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O suspeito entrou no Supermercado BH e atirou a ermo, ao ser surpreendido, segundo a Polícia Militar (PM).

O suspeito, que ainda não foi identificado, entrou no estabelecimento, na avenida Olinto Meireles, usando um capacete e uma capa de chuva. Ele teria chegado em uma moto CG e assim que entrou, teria anunciado o assalto. Porém, o homem se assustou e saiu atirando e correndo do local. Dois clientes foram atingidos nas proximidades dos caixas e socorridos ao Hospital Júlia Kubitschek. O estado de saúde deles não foi informado.

Dentro do supermercado foram encontradas quatro balas de pistola .40. O suspeito abandonou a motocicleta, que foi roubada no dia anterior no bairro Mineirão, e fugiu a pé. Minutos depois, ele rendeu o motorista de uma Kombi e o obrigou a conduzi-lo. Próximo do viaduto na avenida Tito Fulgêncio, o suspeito desceu e continuou a fuga, deixando para trás a capa de chuva e o capacete que usava. Até o momento, o suspeito não foi localizado.

Uma testemunha relatou à PM que realizava compras no supermercado e acredita que o homem tenha começado a atirar por ter reconhecido ele como policial militar.

Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

Leia tudo sobre: tentativa de assaltotirocapa de chuvacapacete