BHTrans realiza operação para a 16ª Volta Internacional da Pampulha

Alterações vão desta sexta (5) até o próximo domingo (7); previsão para término do evento é às 13h

iG Minas Gerais | Da Redação |

A BHTrans realiza operação de trânsito e transportes para a 16ª Volta Internacional da Pampulha, a partir desta sexta-feira (5) até este domingo (7). A avenida Otacílio Negrão de Lima será interditada em toda a sua extensão a partir das 6h de domingo, e 16 linhas do transporte coletivo, gerenciadas pela BHTrans, terão seus itinerários alterados.

A expectativa de público é de 15 mil participantes, de acordo com organizadores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal) irão operar o trânsito na região.

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas e pedestres a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada, durante a operação, e os agentes de trânsito.

Percurso

Toda a extensão da Orla Lagoa da Pampulha (sentido horário): 18,65 km. Largada/ Chegada: Av. Otacílio Negrão de Lima com Av. Santa Rosa (Praça Alberto Dalva Simão). A previsão de término é às 13h.

Operação de trânsito

Sexta-feira, dia 5 - Interdição total da Av. Otacílio Negrão de Lima, entre Alameda das Latânias e Avenida Santa Rosa, para montagem das estruturas (o local ficará interditado até o final do evento, no domingo, dia 7).

Sábado, dia 6 - Interdição da Av. Santa Rosa, entre Alameda das Acácias e Alameda das Latânias, para montagem das estruturas.

Domingo, dia 7 - Interdição de toda a extensão da Avenida Otacílio Negrão de Lima para a realização da corrida, das 6h até a passagem do último corredor. - Interdição da Avenida Santa Rosa, entre Avenida Otacílio Negrão de Lima e Alameda dos Coqueiros, para montagem das estruturas. - Os acessos à orla da Lagoa da Pampulha serão fechados a partir das 6h. - Será realizada canalização do trânsito na Barragem da Pampulha, ocupando uma faixa e meia de tráfego. Após a passagem dos atletas a sinalização será removida.

Locais com reserva de área

- Avenida Santa Rosa com Alameda dos Coqueiros; - Avenida Santa Rosa, entre Alameda dos Coqueiros e Avenida Otacílio Negrão de Lima; - Avenida Chaffir Ferreira, entre Alameda das Palmeiras e Avenida Otacílio Negrão de Lima; - Rua Benito Masci com Rua Palermo; - Rua Exp. Paulo de Oliveira, entre Avenida Fleming e Rua Exp. Nilo Morais Pinheiro; - Alameda dos Coqueiros, entre Alameda do Ipê Branco e Alameda do Ipê Amarelo.

Veja aqui os desvios propostos

Transporte coletivo

No domingo (7), as linhas 30, 64, 510, 535, 607, 615, 639, 3302A, 3302B, 3302D, 5106, 5401, 8550, 9502, S51 e S54 terão seus itinerários alterados. Informações sobre as alterações dos itinerários e dos pontos de embarque e desembarque serão afixadas no interior dos ônibus e nos pontos desativados.

Todos os pontos da avenida Otacílio Negrão de Lima, nos dois sentidos, serão desativados durante o evento. Os usuários deverão utilizar os pontos existentes ao longo dos desvios. A linha 5401 terá seu quadro de horários reforçado. Para chegar ao local do evento os usuários poderão utilizar as linhas que trafegam pela Avenida Antônio Carlos.

Linhas que passam na Avenida Antônio Carlos, com ponto próximo à avenida Santa Rosa: 503, 504, 51, 64, 5250, 5106, 5401, 6350 e 8550. Aos domingos, a linha 30 parte da Estação Diamante, no Barreiro, e passa próximo ao Zoológico.

Táxi

Será implantado um ponto de táxi na Alameda dos Coqueiros, entre Alameda do Ipê Branco e Alameda do Ipê Amarelo. Informações sobre a operação, incluindo os mapas com os desvios, podem ser obtidas pelo Portal da BHTrans www.bhtrans.pbh.gov.br ou informações gerais pelo 156.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave