Mattos não se acerta com Gilvan e deve deixar o Cruzeiro

Diretor de futebol teria tido pedidos recusados, o que pode determinar a sua ida para o Palmeiras

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE / GUILHERME GUIMARÃES |

Mattos vem colhendo os frutos do bom trabalho feito nos bastidores do Cruzeiro
Cruzeiro/Divulgação
Mattos vem colhendo os frutos do bom trabalho feito nos bastidores do Cruzeiro

O Cruzeiro pode perder uma peça importante de sua diretoria e que contribuiu muito para a montagem do elenco bicampeão brasileiro. O diretor de futebol Alexandre Mattos parece mesmo estar de saída e deverá ter como destino o Palmeiras. O clube não confirma mas também não desmente a informação. Apesar de na última semana Mattos afirmar que estava feliz e com a cabeça na Raposa, uma conversa com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, na manhã desta sexta-feira, acabou fazendo-o mudar de ideia. Os pedidos feitos por ele não teriam sido atendidos, o que teria motivado a transferência para o clube paulista.

Na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Mattos já dava indícios de que estava deixando o clube mineiro. Às 17h38, ele estacionou o carro nas proximidades da academia da Toca II, entrou na área de ginástica e deu abraços nos goleiros Fábio e Rafael, além de dar indícios de que também estava se despedindo do preparador de goleiros Robertinho.

Durante o período em que esteve na academia, Alexandre Mattos, vez ou outra, olhava para o lado de fora do local, onde estavam os jornalistas, que o esperavam para uma conversa. O diretor de futebol celeste conseguiu por várias vezes despistar os profissionais da imprensa. E o seu carro, que atrapalhava a saída de outros veículos, foi retirado por um manobrista, que ficou para cima e para baixo andando com o carro dentro do estacionamento do CT estrelado.

Pessoas ligadas à família de Mattos comentaram que o dirigente está mesmo de malas prontas para o Palmeiras. E que entes próximos de Alexandre já estão sabendo da mudança do cartola de Belo Horizonte para São Paulo.

Depois de tanto fugir da imprensa, Alexandre Mattos deixou o centro de treinamento da Raposa por volta das 19h30, após conversar com Guilherme Mendes ainda nas dependências do CT.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposaAlexandre MattossaidaPalmeirasdiretorGilvan