Medina é eliminado na quarta rodada em 'treino de luxo' no Havaí

Surfista somou 6.30 pontos e ficou em quarto e último lugar na bateria.

iG Minas Gerais | Folhapress |

Com o pensamento voltado para a última etapa do Mundial, que começa na próxima segunda-feira (8), o paulista Gabriel Medina, 20, foi eliminado na quarta rodada de uma competição que faz parte da elite de acesso da modalidade, no Havaí, nesta sexta (5).

Medina teve 2.33 e 3.97 como as suas melhores notas, somou 6.30 pontos e ficou em quarto e último lugar na bateria. O outro brasileiro na disputa, Alejo Muniz (7.27), terminou em terceiro e também acabou eliminado.

O australiano Davey Cathels (10.43) ficou em primeiro, seguido por Jonathan González (9.44), das Ilhas Canárias. Esses dois avançaram para as quartas de final da competição. O torneio faz parte da Tríplice Coroa do Havaí e é como um "treino de luxo" para Medina, pois não conta pontos para a classificação do Mundial.

A etapa que realmente vale para o paulista começa no próximo dia 8, na praia de Pipeline. É a última prova da temporada.

O brasileiro lidera o ranking com 56.550 pontos. O australiano Mick Fanning é o segundo, com 53.100 pontos, seguido pelo americano Kelly Slater (50.050). Para ser campeão mundial sem depender de outro resultado, Medina precisa chegar até a final em Pipeline.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave