Jogos Olímpicos e Paralímpicos já têm 200 mil voluntários inscritos

Selecionados receberão curso online de inglês, uniformes, treinamento e instalações

iG Minas Gerais | Da Redação |

Estarão disponíveis 70 mil vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Divulgação/Rio 2016
Estarão disponíveis 70 mil vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Faltando 10 dias para o encerramento das inscrições, o programa de voluntários dos jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 já recebeu o contato de 200 mil pessoas interessadas em trabalhar nos eventos. Ao todo, serão 70 mil vagas disponíveis.

Serão oferecidos aos selecionados um curso online de inglês durante o período de  um ano, além de treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações de atuação. Os selecionados também receberão uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho.

Nove áreas de atuação estão disponíveis para os interessados: esportes, atendimento ao público (as duas mais procuradas) imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.

Para se inscrever, o candidato precisa ter 18 anos até fevereiro de 2016 e disponibilidade mínima de 10 dias para atuar durante os eventos. Os interessados devem acessar o site o site www.rio2016.com/voluntarios  ou ligar para o telefone 3004-2016, ao custo de uma ligação local de qualquer estado do Brasil.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave