Técnico celeste entrega camisas leiloadas para ajudar garotinho Filipe

Camisas renderam R$ 11.150; cordão umbilical encontrado na Espanha pode salvar a vida da criança

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Treinador se engajou na campanha para arrecadar fundos e ajudar criança com imunodeficiência grave
WEBREPORTER / GUILHERME GUIMARÃES
Treinador se engajou na campanha para arrecadar fundos e ajudar criança com imunodeficiência grave

Um ato nobre e que pode ajudar a salvar uma pequena vida. O técnico Marcelo Oliveira entregou, nesta sexta-feira, ao vencedor do leilão beneficente em prol do garotinho Filipe - que sofre de imunodeficiência grave -, camisas autografadas por personalidades do futebol nacional.

O empresário Manoel Souza Neto, 40 anos, angariou cinco camisas pelo valor de R$ 11.150. No "bolo" de uniformes havia uma camisa do meia Kaká, que defendeu o São Paulo nesta temporada, duas do Cruzeiro, a utilizada em 2013 e outra atual do goleiro Fábio. As outras são do atacante Fred, do Fluminense, e uma da seleção brasileira, do talento Neymar.

"O Marcelo Oliveira não precisa agradecer, fiz de coração. Essa campanha liderada pelo treinador, que é um grande líder, também é um exemplo para o Brasil. Mais um exemplo, já que comanda com maestria o Cruzeiro", comentou Manoel Souza.

Depois de tanto buscar doadores compatíveis de medula óssea, foi encontrado na Espanha um cordão umbilical que pode salvar a vida do pequenino Filipe.

"Sua ajuda foi substancial e importante. Estamos felizes e eu agradeço muito, pois encontraram medula compatível com a do Filipe, que terá esperança de sobrevida", disse Marcelo Oliveira.