João Rafael pode ganhar nova chance no time do Minas

Substituto de Vanole, o ponteiro oriundo de Pernambuco espera levar a melhor em cima do Montes Claros, do amigo Rodriguinho

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

João Rafael (à direita, no bloqueio) vai reencontrar o amigo Rodriguinho, do Montes Claros, no sábado
Minas Tênis Clube/Divulgação
João Rafael (à direita, no bloqueio) vai reencontrar o amigo Rodriguinho, do Montes Claros, no sábado

Sem o ponteiro Thiago Vanole, lesionado, João Rafael vem tentando ganhar espaço dentro do time do Minas Tênis Clube. E o pernambucano espera contribuir novamente neste sábado, caso tenha a chance de entrar em quadra diante do Montes Claros Vôlei, às 17h, na Arena Minas, pela décima rodada da Superliga masculina.

João Rafael prega superação desde a primeira bola, diante de um adversário que vem embalado por duas vitórias seguidas. O ponta sabe das qualidades do Montes Claros, que possui em seu elenco recheado de nomes tarimbados, como o levantador Rodriguinho, o central Acácio e o líbero Ezinho, dentre tantos outros.

“É um confronto direto para a nossa equipe. O Montes Claros defende muito bem, tem um ataque rápido, e um excelente levantador, o Rodriguinho. Jogamos juntos no Campinas e sei da qualidade dele”, resumiu o atacante do Minas.

Mas o time minastenista se diz preparado para encarar o desafio. E João promete um bom desempenho se for acionado pelo técnico Nery Tambeiro.

“Mas a nossa equipe está treinando muito bem. Se conseguirmos passar para o jogo o que fazemos no treino, podemos buscar um bom resultado”, disse.

O Minas é o quarto colocado da Superliga, com 16 pontos, quatro a mais que o Pequi  Atômico, que está na sexta posição.