Criança engasgada é salva pelos bombeiros em Itabira

Bebê estava engasgado com secreção proveniente de uma forte gripe; desesperada, mãe levou a criança até o quartel

iG Minas Gerais | Juliana Baeta |

Criança foi salva por militares do Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Criança foi salva por militares do Corpo de Bombeiros

Um bebê de cinco meses foi salvo após a mãe da criança aparecer no quartel dos bombeiros e pedir socorro, em Itabira, região Central de Minas Gerais. O bebê estava engasgado e já estava com a carinha toda azul, quando o cabo Marcos Augusto de Souza, do 4º Pelotão de Itabira, conseguiu realizar as manobras de salvamento.

"A gente viu um carro chegando aqui na porta, e a mãe já desceu com o menino no colo, desesperada. A criança estava sem ar, porque estava engasgada com secreção proveniente de uma forte gripe. Achei que iria precisar realizar as manobras cardiovasculares, mas consegui fazer com que ela respirasse somente com as manobras de desobstrução".

Depois disso, a criança foi levada para o hospital, e voltou a engasgar duas vezes na viatura, mas segundo o bombeiro, foi desobstruída novamente. Ela já está fora de perigo.

O militar conta que nestes casos, a desobstrução pode ser realizada pelo próprio responsável pela criança, em casa, principalmente por se tratar de casos urgentes onde as manobras de salvamento devem ser feitas imediatamente. Para isso, basta ligar para o Corpo de Bombeiros e receber as informações sobre o que fazer.

Leia tudo sobre: acidentecriançaengasgadaitabira