Melhores atacantes da Superliga travam batalha no Riacho

Wallace e Leal, do Sada Cruzeiro, e Wallace Martins, do Vôlei Brasil Kirin-SP, vêm se destacando nas viradas de bola

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Leal marcou 12 pontos na partida contra o Matin Varamin, nesta quarta, no Mineirinho
RONALDO SILVEIRA
Leal marcou 12 pontos na partida contra o Matin Varamin, nesta quarta, no Mineirinho

O ginásio do Riacho vai abrigar m duelo de gigantes. Quando os líderes da Superliga masculina, Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin-SP, entrarem em quadra, a partir das 21h30 deste sábado, os espectadores serão presenteados com um confronto à parte envolvendo os melhores atacantes da competição.

De um lado, o poderio do oposto Wallace e do ponteiro Leal, ambos do Sada e atletas mais eficientes do torneio quando o assunto são viradas de bola. Do outro, a força do terceiro melhor jogador do quesito, o oposto Wallace Martins, do time de Campinas.

O celeste Wallace é dono do melhor aproveitamento ofensivo, com 43,72% de eficiência nas viradas. Atrás dele, o companheiro de equipe, o cubano Leal, com 42,96%. O oposto do Brasil Kirin não fica muito distante dos dois, pois possui 42,48%.

A previsão é de um duelo deveras parelho, como enfatiza Leal. “A gente está brigando pela primeira posição. O Wallace da equipe deles também vem jogando muito bem a Superliga. Vai ser uma partida bem disputada, principalmente no ataque”, destacou o ponta do Sada Cruzeiro ao site oficial do clube.

Diante deste cenário, o cubano espera ver sua equipe encaixando seu melhor jogo e aproveitando o fator mando de quadra para levar a melhor.

“Temos que tratar de fazer nosso jogo aqui em casa, diante da nossa torcida. A gente vem jogando bem, como estamos acostumados a fazer, dificultando muito para o adversário. Precisamos sacar bem, para complicar a linha de passe deles”, disse o atacante, ciente de que o Sada precisa estar atento contra outro time de extrema qualidade.

“Temos que nos concentrar e nos preparar muito para esse confronto difícil, pois será muito importante fechar o primeiro turno em primeiro lugar”, completou.

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroVôlei Brasil Kirin