Federação cobra explicação de Balotelli por piada com negros e judeus

Em sua conta do Instagram, jogador postou imagem com frases irônicas e, após repercussão, acabou apagando a publicação

iG Minas Gerais | Folhapress |

Reprodução
"Não seja racista! Seja como o Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses (...)", dizia o atacante

A Associação de Futebol da Inglaterra repreendeu nesta sexta-feira (5) o atacante Mario Balotelli, do Liverpool, pela publicação de uma imagem numa rede social na internet em que faz piada com negros e judeus.

Na última segunda-feira (1º), Balotelli postou em seu Instagram uma foto do personagem Super Mario com os dizeres: "Não seja racista! Seja como o Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parece um mexicano. Pula como um negro e pega moedas como um judeu".

Por causa da polêmica, Balotelli apagou a publicação. Nesta sexta (5), a federação inglesa divulgou uma nota em seu site oficial em que cobra explicações do atacante.

"Alega-se que o jogador do Liverpool violou a Regra E3 da FA [Associação de Futebol] em que seu post era abusivo e/ou insultante e/ou imprópria. É alegado que esta é uma 'violação agravada', conforme definida pela regra E3 (2) da FA, já que incluiu referência à origem étnica e/ou cor e/ou raça e/ou nacionalidade e/ou religião ou crença", diz a entidade em um comunicado.

Balotelli tem até o dia 15 de dezembro para se explicar.

Leia tudo sobre: balotellipolêmicainstagramnegrosjudeusfederaçãoregraofensa