Depois de pressionar o líder, Minas encara Montes Claros

Equipe da Rua da Bahia foi a única a conseguir tirar pontos do invicto Sada Cruzeiro após nove rodadas da Superliga

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

ESPORTES - CONTAGEM MG - BRASIL - 17.10.14 - CAMPEONATO MINEIRO DE VOLEI - Minas (azul) x UFJF (branco) no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG.
Foto: Douglas Magno / O TEMPO
douglas magno
ESPORTES - CONTAGEM MG - BRASIL - 17.10.14 - CAMPEONATO MINEIRO DE VOLEI - Minas (azul) x UFJF (branco) no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG. Foto: Douglas Magno / O TEMPO

Apesar da derrota na última rodada, o Minas Tênis Clube saiu de quadra com o status de única equipe da Superliga masculina, até aqui, a ter conseguido tirar um ponto do líder Sada Cruzeiro. Até aquele momento, todas as vitórias celestes haviam aparecido em jogo de quatro sets.

O clube da Rua da Bahia conseguiu pressionar os atuais campeões brasileiros e mostrar sua força, fazendo um jogo consistente, principalmente no terceiro e quarto sets. A equipe ocupa a quarta posição na tabela, mas a distância para os três primeiros colocados ainda é considerável. 

"Fomos bem, apesar de termos cometido alguns erros bobos. O time deles desequilibrou no saque e tivemos dificuldades. Mas estamos de parabéns pelo que fizemos. Temos um time jovem, que ainda tem muito para acrescer. Tivemos um bom nível de apresentação e esperamos continuar desta forma", afirma o central Pétrus.

Neste sábado, às 17h, a equipe encara o Montes Claros, na Arena Minas. O adversário chega de duas vitórias seguidas, que o colocaram na sexta posição, a quatro pontos do Minas. Uma vitória do Pequi Atômico por até 3 a 1 diminuiu a diferença para apenas um ponto, embolando a briga pela quarta posição.

Em Juiz de Fora, a equipe da casa encara o Ziober-Maringá-PR, às 19h. O time da Zona da Mata tropeçou na última rodada, ao perder em casa para o vice-lanterna São José dos Campos. Cinco pontos separam os dois times na tabela.