Memória artificial

Tecnologia facilita registro da vida, mas torna tudo efêmero; e mais: uma conversa com o skatista Tiago Picomano; web dá força ao amor entre iguais; onde passar o Natal com neve e receitas de risoto; baixe grátis

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Tecnologia facilita registro da vida, mas torna tudo efêmero.
REPRODUÇÃO / O TEMPO LIVRE
Tecnologia facilita registro da vida, mas torna tudo efêmero.

Está no ar a edição 49 da sua O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPad! Veja do que falamos nessa edição!

Capa Com novos aplicativos e dispositivos, fica cada vez mais fácil fazer registros e armazená-los; ao mesmo tempo, seu valor é questionável e efêmero, já que novos podem ser feitos a qualquer momento. Isso, no entanto, não é necessariamente ruim. Leia a reportagem do jornalista Felipe Bueno.

Perfil Do Barreiro para o mundo, a repórter Natália Oliveira conversou com o skatista Tiago Picomano. Há quase 15 anos ele subiu pela primeira vez em um skate e nunca mais parou de “remar” e fazer manobras por aí. Além de esportista, o jovem também ajuda a movimentar a prática na cidade, correndo atrás de formas de valorização do skate.

Tendência O amor entre gays ganha uma força de blogs e canais da internet, espaços democráticos e plurais. Eles ajudam a provar que o amor é válido, sim, seja qual for a sua forma. Muitos gays, ao se descobrirem, não sabem como reagir e qual atitude tomar. A internet, então, é o primeiro lampejo para aqueles que buscam ajuda. Por Felipe Bueno.

Meu Guia Natal branco é possível: selecionamos cinco lugares onde se pode viver a magia da época com bastante neve. Ainda dá tempo. Por Natália Oliveira.

Gastrô Risoto à mesa, sirva-se. Combinado com vários ingredientes, o arroz à moda italiana está cada vez fazendo mais sucesso em Belo Horizonte. Natália Oliveira mostra que o alimento tradicional do prato dos brasileiros pode ficar ainda mais gostoso em sua versão incrementada com ingredientes como camarão, bacalhau, couve-flor e palmito. Leia!

A revista Para baixar O TEMPO LIVRE, revista virtual da Sempre Editora, exclusiva para iPad, procure por ela na App Store. Depois de baixá-la, abra o aplicativo e tenha acesso a todas as edições da revista, que é gratuita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave