Levir projeta mudanças no grupo em 2015 e rasga elogios a Tardelli

Treinador alvinegro explicou que base será mantida, mas reforços pontuais devem chegar para reforçar o Atlético

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA e THIAGO NOGUEIRA |

Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi espera Atlético veloz mesmo com esquema conservador

Com a confirmação da permanência do técnico Levir Culpi para 2015, a diretoria do Atlético tem reuniões agendadas para discutir o mercado - saídas e chegadas de jogadores no clube.

Levir indica que mudanças serão necessárias, mas que a base vencedora da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil na atual temporada será mantida, com reforços pontuais a serem buscados visando, principalmente, à Copa Libertadores.

"Temos de ter algumas alterações mais pontuais, não de mudar o elenco todo, vamos ter alguns setores com mudanças, por força de contrato e interesse de alguns jogadores. A base passa para o ano que vem", disse Levir.

Uma das vindas especuladas é a do atacante Emerson Sheik, atleta do Corinthians que atuou em 2014 no Botafogo. Levir, porém, é sucinto sobre o caso: "Não tenho informação alguma sobre isso (Emerson Sheik)".

Já um atleta que pode deixar o clube é o camisa 9 Diego Tardelli. De acordo com o próprio jogador, ele recebeu proposta de clubes do exterior e discute com sua família a possibilidade de sair do Galo.

"O Tardeli sim, jogador de seleção, um dos principais do Brasileiro. Ele está em evidência. Ele está mais valorizado, todo mundo quer. Se houver proposta, a diretoria resolve. Seja o que for, vai ser bom para todo mundo", comentou Levir.  

Leia tudo sobre: levir culpiplanosatleticoproximatemporadaelogiostardelli