Governador vai se reunir com futura base na Assembleia

Um dos partidos mais visados é o PSD que, na eleição passada, participou da chapa petista na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte e da base de apoio da presidente Dilma Rousseff

iG Minas Gerais | ISABELLA LACERDA |

O governador eleito em Minas, Fernando Pimentel, vai se reunir na próxima terça-feira com a bancada de deputados estaduais de partidos aliados. O encontro foi agendado a pedido do futuro líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Durval Ângelo (PT). Um encontro com a bancada federal também deve ocorrer.

Segundo o parlamentar, a ideia é discutir o posicionamento da bancada no novo governo, se inteirar da cerimônia de posse e das negociações em relação à transição e à escolha do novo secretariado.

“Sabemos que o Pimentel tem conversado com os partidos. Estamos querendo discutir a situação da Assembleia”, explica Durval.

O deputado petista tem liderado as conversas na Assembleia na tentativa de formar um bloco governista mais amplo na Casa, tornando, assim, a aprovação de projetos de interesse do Executivo uma tarefa mais fácil.

Um dos partidos mais visados é o PSD que, na eleição passada, participou da chapa petista na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte e da base de apoio da presidente Dilma Rousseff. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave