Sindicato paralisa atividades na Cemig

Uma audiência de conciliação entre a empresa e o sindicato está marcada para esta sexta, às 16h30, no Tribunal Regional do Trabalho

iG Minas Gerais | da redação |

Ontem, trabalhadores da Cemig no Estado cruzaram os braços
Benedito Maia / Divulgacao
Ontem, trabalhadores da Cemig no Estado cruzaram os braços

Funcionários da Cemig de todo o Estado fizeram nesta quinta uma paralisação de advertência por 24 horas, com o objetivo de pressionar a empresa a abrir negociação da pauta de reivindicações.

“Tivemos uma adesão muito boa na capital e no interior. Já estamos há 12 anos sem avanços trabalhistas”, diz o coordenador geral do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro-MG), Jairo Nogueira Filho. Os trabalhadores pedem aumento salarial real de 6%, participação nos lucros da companhia e novo plano de cargos e salários, entre outros pontos.

A Cemig chegou a oferecer reajuste de 6,34%, de acordo com a inflação, mas a proposta foi rejeitada pelo sindicato. Em nota, a companhia informa que a paralisação não comprometeu “a prestação dos serviços, manutenção e atendimento aos clientes” e que “sempre esteve aberta ao diálogo com os sindicatos”.

Uma audiência de conciliação entre a empresa e o sindicato está marcada para esta sexta, às 16h30, no Tribunal Regional do Trabalho.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave