'Estou bastante satisfeita', diz Dilma sobre votação de manobra fiscal

Votação, entretanto, não foi concluída; deputados e senadores deixaram para analisar na próxima terça (9) a última mudança sugerida pela oposição ao projeto; a presidente está em Quito para inauguração da sede da Unasul

iG Minas Gerais | Da Redação |

Dilma diz que abordagem a Lobão Filho será investigada
Dilma diz que abordagem a Lobão Filho será investigada

A presidente Dilma Rousseff demonstrou satisfação com a aprovação no Congresso Nacional de proposta que permite uma manobra fiscal para cumprimento do superávit primário. "Estou bastante satisfeita", afirmou nesta quinta-feira (4) ao chegar em Quito, onde participa, nesta sexta (5), da Cúpula da Unasul, bloco que reúne os 12 países da América do Sul.

A votação, entretanto, não foi concluída. Deputados e senadores deixaram para analisar na próxima terça (9) a última mudança sugerida pela oposição ao projeto. Bem humorada, a presidente justificou estar de óculos escuros devido às olheiras. Questionada se o motivo era o fato de ter acompanhado a votação no Legislativo, que varou a madrugada, disse que, na verdade, era o cansaço da viagem até a capital do Equador.

Nesta sexta (5), Dilma participa da inauguração da sede da Unasul. A cúpula presidencial teve início nesta quinta em Guayaquil, distante cerca de 400km da capital.

Além de participar da cerimônia, Dilma deve ter encontro bilateral com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave