Iluminação de Natal já enfeita vários pontos da cidade

Sete regiões de Betim foram agraciadas com mais de 200 mil microlâmpadas

iG Minas Gerais | José Augusto Alves |

Casa da Cultura também recebeu iluminação especial
Alex Douglas
Casa da Cultura também recebeu iluminação especial

O clima natalino já invadiu a cidade. Foi inaugurada nessa quinta-feira (4) a iluminação de Natal nos principais pontos do município. A solenidade aconteceu sob o som da banda Nossa Senhora do Carmo, que apresentou um concerto no museu Paulo Araújo Moreira Gontijo com temas natalinos. Mais de 200 mil microlâmpadas de LED foram espalhadas por sete regiões da cidade: centro, Norte, Alterosas, PTB, Vianópolis e Citrolândia, além do Imbiruçu.

A instalação das microlâmpadas levou cerca de duas semanas para ficar pronta. De acordo com o presidente da CDL-Betim, José Barboza, a ação já é uma tradição na cidade. “Além disso, a iniciativa é um dos chamados do comércio para as pessoas comprarem nesta época, pois atrai os consumidores”, disse. “Outro ponto é que outras áreas da cidade também foram agraciadas, não apenas o centro”, completou.

Muita gente aproveitou o primeiro dia da iluminação para apreciar a iniciativa. “Ficou muito legal. Deu outra cara para a cidade nesta época”, disse a professora Andreia Magalhães.

Os locais que foram iluminados: igrejas do Rosário, São Francisco, Nossa Senhora do Carmo, São Cristóvão, Nossa Senhora da Conceição, Divino Pai Eterno, São Judas Tadeu, matriz da Colônia Santa Isabel e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, além das praças Milton Campos, Tiradentes, do Vianópolis e do Imbiruçu. Casa da Cultura, Ceabe, Câmara Municipal, museu Paulo Araújo e avenida Governador Valadares também foram iluminados. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave