Facebook não vai rodar vídeos de outros sites, como YouTube e Vimeo

Em vez disso, os usuários começarão a ser redirecionados para os sites de origem do link postado, que abrirão em outra guia.

iG Minas Gerais | Da Redação |

O Facebook não vai mais rodar vídeos de outros sites, como YouTube e Vimeo. A informação foi confirmada à reportagem pela rede social. Em vez disso, os usuários começarão a ser redirecionados para os sites de origem do link postado, que abrirão em outra guia. "É o que já ocorre com notícias publicadas pelos perfis de jornais, por exemplo", explica Camila Fusco, diretora de comunicação do Facebook no Brasil. "O que estamos fazendo é melhorar a experiência de visualização do usuário, pois os vídeos sempre funcionam melhor na plataforma nativa deles".

Segundo ela, 31 milhões de pessoas -cerca de 50% dos usuários diários do Facebook- veem pelo menos um vídeo por dia na rede social. A mudança não terá qualquer impacto sobre a quantidade de visualizações obtidas pelos vídeos, acrescenta a diretora.

O site continuará rodando apenas os vídeos publicados diretamente na rede social, que funcionam com o auto-play (são iniciados automaticamente, sem áudio, ao surgirem na tela)

A atualização está sendo colocada de maneira gradual para usuários do Facebook em todo o mundo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave