Natal branco

Selecionamos cinco lugares onde se pode viver a magia do Natal aliada a bastante neve

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Em qualquer lugar do mundo, o Natal é tido como uma época mágica. Coloridas principalmente de verde e vermelho, nessa época do ano algumas cidades ganham uma outra cor: o branco. É que nesse período a neve traz um glamour a mais à decoração da data. Sempre que se pensa em Natal, logo vem à cabeça uma série de filmes que retratam a festividade com a nevasca. O Natal branco, como é conhecido nos países que enfrentam neve nesse período, e as cenas da confecção de bonecos de neve, mexem com o imaginário dos brasileiros, que passam a buscar viver essa magia em outras cidades do mundo.

Um dos filmes mais conhecidos, o clássico “Esqueceram de Mim” (1990), permeia o imaginário principalmente das crianças, já que o personagem principal Kevin McCalister, interpretado por Macaulay Culkin, vive uma série de aventuras enfrentando ladrões e se aproveitando da neve para se defender. Em outros longas, como “Feliz Natal” (2005) e “Um Natal Muito Louco” (2011), a neve também é mostrada deixando as cidades ainda mais bonita e fazendo com que os personagens se divirtam fazendo bonecos com gelo ou o atirando uns nos outros.

É em busca dessa alegria que o empresário paulista Diego Morais, 42, pretende ir com a mulher e o filho para a Suíça para passar a virada do dia 24 para 25 de dezembro. “Sempre pensei que poderia ser muito gostoso estar em um lugar bem frio no Natal. A ceia pode ficar mais gostosa com uma lareira e um bom vinho. Além disso, as cidades que já estão enfeitadas e iluminadas para a data devem ficar ainda mais lindas com a neve”, almeja ele.

Morais conta que desde o ano passado a família planeja a viagem. Eles querem aproveitar a vista, trocar os presentes, além de trazer algumas lembranças artesanais do país e experimentar os cardápios de Natal de cada cidade. Isso porque, nessa época do ano, a neve atrai os turistas e os nativos aproveitam para vender seus produtos típicos. Os principais destinos são países da Europa e os Estados Unidos. Uma série de mercados de Natal também são abertos nos países europeus. O site Tudo para Viajar, elaborou uma lista com a localização dos mercados em cada país e nós, de O TEMPO Livre, reunimos os países onde os brasileiros podem comemorar a data com neve.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave