Quadra poliesportiva do Parque Municipal é reformada

Restauração do espaço foi feita com recursos doados por um morador de Belo Horizonte; quadras poliesportiva e de tênis funcionam de terça a domingo, de 6h às 17h30

iG Minas Gerais | Da redação |

Quadra foi reformada com recursos doados por morador
PBH/divulgação
Quadra foi reformada com recursos doados por morador

Pintura, restauração e pequenos reparos deram uma cara nova à quadra poliesportiva do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro de Belo Horizonte. Frequentado por quem gosta de praticar esportes como futebol, vôlei e basquete, o espaço foi reformado entre os meses de outubro e novembro, com recursos doados por um morador da área central da cidade. Antonio Fernando do Nascimento, de 66 anos, já fez parte da Associação de Tenistas do Parque e decidiu colaborar para que a cidade ficasse mais bonita. Ele também ajudou na reforma da quadra de tênis, em 2013.

Além da marcação da quadra, azul para o vôlei, vermelha para o futebol e branca para os demais esportes, o quiosque e os bancos que ficam no entorno, receberam pintura. Segundo ele, cinco pessoas participaram do trabalho, que deve ser melhor aproveitado agora que está reformado.

Regras

A quadra poliesportiva e a de tênis funcionam de terça a domingo, das 6h às 17h30. Para utilizá-las é necessário verificar a disponibilidade de horários, presencialmente, com a administração. Cada grupo tem direito a uma hora de uso. Para reservar um horário, dois maiores de 18 anos precisam assinar um termo de responsabilidade com telefone e endereço. O parque cede apenas os espaços, não tendo equipamentos como bolas e raquetes de tênis para empréstimo.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave