Gilvan aguarda proposta oficial por Lucas Silva e fala sobre reforços

Alvo de clubes europeus, volante ainda não recebeu nenhuma proposta oficial

iG Minas Gerais | Josias Pereira |

Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013
Washington Alves/VIPCOMM
Volante foi um dos destaques do Cruzeiro em 2013

Os holofotes estão sobre Lucas Silva, jogador que transformou-se no grande nome da Raposa neste fim de ano, mas não por sua qualidade técnica, e sim pelas especulações que não param. Real Madrid e Arsenal estariam na briga pelo jogador, de 21 anos, mas o presidente celeste quer saber mesmo é de uma proposta oficial pelo jogador, que não deixa o clube por menos de 15 milhões de euros.

“Não há proposta definitiva. Agora está havendo uma sondagem evidente, estamos esperando uma proposta oficial. Nós já colocamos o preço no mercado. Por menos de 15 milhões de euros, o Cruzeiro não começa a conversar. Não estamos colocando ele à venda, ele é falado na Espanha e Inglaterra. Preferíamos continuar com o atleta e nossos titulares”, diz o cartola.

Mas além da situação do jovem atleta, o dirigente está atento ao mercado de transferências. Nesta quinta-feira, cogitou-se a possibilidade da transferência de Ralf para o Cruzeiro. Segundo a “Folha de S.Paulo”, o jogador tem R$ 2 milhões a receber do Corinthians. O clube foi acionado na justiça, já que o valor é referente aos direitos econômicos do atleta. A insatisfação poderia sacramentar a despedida do volante do Parque São Jorge.

A Raposa teria a concorrência do futebol chinês. Gilvan diz que tudo não passa de boatos, mas destaca a qualidade do jogador. “Está saindo notícia de todo o lado, de tudo quanto é jeito. O Ralf é um grande jogador, evidentemente que um bom jogador todo mundo gostaria de contar em seu elenco, mas é apenas especulação, boato de imprensa.”, avalia.

Sem revelar até mesmo o perfil de contratações que o Cruzeiro almeja, ele apenas se privou a dizer que o clube está sempre atrás de 'peixes grandes'. Uma ou duas contratações com estas características estariam na mira do presidente.

“Deixamos claro para o Marcelo que temos todo o interesse de entrar em condição de ganhar a Libertadores. Não queremos apenas disputar, ser um mero coadjuvante, mas entrar com a intenção de ganhar para podermos disputar o Mundial, é o único título que o Cruzeiro não tem. Vai depender muito de quem vai sair para vermos quem vamos buscar, uma ou duas posições, nós temos certeza que vamos ao mercado buscar”, avalia.

“Não vamos revelar o jogador, nem a posição do atleta, mas a gente tem o interesse em fazer contratações pontuais, jogador que chegue para ser titular do Cruzeiro. E para ser titular do Cruzeiro tem que ser peixe grande, não pode ser peixe pequeno”, concluiu.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave