Em boa fase, basquete do Minas comemora pausa na tabela

Técnico Demétrius Ferracciú comemora vice-liderança, mas acredita que time ainda tem muito a melhorar

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Demétrius ainda tem dois jogadores se recuperando de lesão
ORLANDO BENTO
Demétrius ainda tem dois jogadores se recuperando de lesão

O excelente início de campanha do Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) surpreendeu a muita gente. Sob o comando do técnico Demétrius Ferracciu, o clube da Rua da Bahia venceu seis dos oito jogos realizados. Os últimos cinco jogos terminaram com vitórias sobre quem apareceu na frente do Minas, incluindo aí o atual campeão Flamengo, o atual vice-campeão Paulistano-Unimed-SP e o forte UniceuB-BRB-Brasília-DF.

Depois de jogar pela última vez no dia 30 de novembro, o time, atualmente na vice-liderança, volta à quadra somente na próxima terça-feira, em casa, contra o Paschoalotto-Bauru, atual campeão sul-americano. Esta será a primeira de uma sequência de cinco partidas dentro de casa.

O descanso veio em boa hora, até porque não costuma aparecer com frequência no apertado calendário do basquete brasileiro. O treinador agradece. 

“Esse tempo é muito importante para recuperar fisicamente os jogadores. A intensidade que foram os três jogos e as viagens pesam bastante. Conseguimos recuperar alguns jogadores e, ao mesmo tempo, aprimorar a parte física e a parte técnica dos atletas”, aponta. A Atualmente, o ala/pivô Leo Demétrio e o armador Pitico se recuperam de lesão.

Apesar da boa campanha, Demétrius ainda acredita que a equipe tem muito para evoluir na parte técnica.

“Esse tempo é bom para corrigir alguns detalhes. Não é só porque vencemos que está tudo certo. Precisamos corrigir muita coisa e esse espaço maior de um jogo para outro serve para isso”, completa.