Avenida fica interditada após carro derrubar poste em Contagem

O poste quebrou e caiu na via após um carro se chocar contra ele; as causas do acidente ainda não foram esclarecidas

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um poste foi derrubado na tarde desta quinta-feira (4) no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu e pelos bombeiros. Ainda não há informação sobre o que teria causado o acidente.

Segundo a Autarquia de Trânsito de Contagem (Transcom), um Ford Fiesta que seguia pela avenida Olímpio Garcia, no bairro Eldorado, atingiu com tanta violência um poste, localizado perto de um posto da Petrobrás, que ele chegou a quebrar e cair junto com a fiação na rua.

As cinco pessoas que estavam dentro do veículo ficaram feridas, entre elas, duas mulheres. O motorista ficou preso às ferragens. As vítimas foram socorridas pelo Samu e pelos bombeiros mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. 

Por causa do acidente, o trânsito na avenida foi fechado pela Transcom, mas o tráfego ainda não foi afetado. Como o trabalho em recuperar o poste levará tempo - uma segunda unidade da Cemig irá ao local - o trânsito só deve ser liberado por volta de 20h nos dois sentidos da Olímpio Garcia.

Neste caso, motoristas que puderem evitar o local, especialmente no horário de pico, devem fazê-lo. O trânsito ainda segue normalmente na região, mas a tendência é que durante a tarde ele se intensifique.

O desvio para quem segue pela Olímpio García é continuar o trajeto pela avenida José Faria da Rocha. Já quem vem da avenida Francisco Firmo de Matos e costuma passar pela Olímpio Garcia, não terá mais essa opção, e deverá continuar seguindo pela Francisco Firmo de Matos.

Outros casos

Coincidentemente, nos últimos dias, acidentes semelhantes aconteceram em Belo Horizonte. Na quarta (3) foi no Anel Rodoviário, altura do bairro Engenho Nogueira, que um caminhão derrubou um poste ao tentar realizar uma manobra. A consequência foram 11 quilômetros de congestionamento em cada sentido da via. 

Outro caso aconteceu na terça-feira (2), na avenida Cristiano Machado, quando um carro derrubou um poste na entrada do túnel da Lagoinha e causou complicações no trânsito.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave