Com Cielo, Brasil conquista a 1ª medalha de ouro no Mundial de Doha

Com o tempo de 1min30s51, a equipe brasileira chegou em primeiro na final do 4x50 m medley e também bateu o recorde mundial

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

A seleção brasileira foi formada por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e Cesar Cielo
Divulgação/ CBDA
A seleção brasileira foi formada por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e Cesar Cielo

A seleção brasileira de natação conquistou a primeira medalha de ouro no Mundial de piscina curta de Doha, no Qatar. Nesta quinta-feira, o país subiu ao alto do pódio no revezamento 4 x 50 m medley, que não é prova olímpica, com o tempo de 1min30s51. O tempo é o novo recorde mundial.

A medalha de prata ficou com a França, que cravou 1min31s25. O time francês contou com Florent Manaudou, principal rival de Cielo. O bronze ficou com os EUA, que fecharam a prova com o tempo de 1min31s83.

"É uma geração muito forte. Nadar com o Guido e com o França desde os sete anos de idade é muito legal", disse Cesar Cielo em entrevista ao SporTV. Cielo fez o tempo de 20s08.

"Estávamos ansiosos para nadar essa prova. Conseguimos o nosso objetivo. Esse time nosso para essa prova é muito forte", afirmou Nicholas Santos, que marcou 21s68.

A equipe brasileira foi formada por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e Cesar Cielo. Nas eliminatórias, o Brasil fez o quarto tempo (1min33s48), mas não contou com Guilherme Guido, Felipe França e Cesar Cielo. O quarteto foi formado por Henrique Martins, João Gomes, Nicholas Santos e João de Lucca.